Ciente da responsabilidade em oferecer cálculos com qualidade, precisão e transparência, o blog solicita aos usuários que informem sobre possíveis problemas na elaboração de cálculos. 

Cumpre esclarecer que nos cálculos de correção monetária são levados em conta o mesmo número de casas decimais dos fatores de cada tribunal de seis a oito casas decimais.

Nas situações abaixo, ou em qualquer outra que você identifique, o seu contato (e-mail para contato@calculospaulopalhares.com) é fundamental para melhorar a ferramenta de cálculo: 

1 ─ Se você visitou um outro site, efetuou uma correção monetária e achou um resultado diferente do resultado encontrado aqui no blog.

2 ─ Você fez o cálculo por conta própria e achou um valor diferente do valor encontrado no blog.


3 ─ Você encontrou um valor de um índice ou fator no blog que é diferente do valor exibido na fonte original.



4 ─ Qualquer outro motivo relacionado ao cálculo não citado acima. 



O foco do blog não é adquirir clientes para cálculos no meio físico, e sim clientes virtuais, fornecendo ferramentas úteis.


Mas se você deseja efetuar um recálculo no meio físico (enviando os documentos digitalizados por e-mail ou cópias pelo correio) de expurgo do anatocismo ou de possíveis outras práticas ilegais em uma dívida em contratos de empréstimo como : 

- mútuo, capital de giro, cheque especial e financiamentos de veículos e imóveis (com ou sem o PES/CP, Tabela Price, SAC, SACRE, SAM); 

- aluguel, condomínio, liquidação de sentença, um cálculo previdenciário estadual ou federal, cálculos envolvendo tribunais federais.

Além dos contratos acima, elaboramos cálculos referente à remuneração da poupança em planos econômicos.